segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Correu até a Janela

Texto de helena soares
BH- 2010 / Janeiro


Correu até a janela e olhou longe, até o sonho chegar mansinho com cheiro de cítricos. Então viveu de novo a sensação do parto.
- Eu vim junto ao vento, sou flexível, gosto de observar, tenho já na minha forma física uma suavidade até na minha cor, olha só, rosa, respiro super bem.
...´´E foi bem aqui comigo que pensei ( Perai que você vai ver só) ( Perai que você vai ver ainda).´´ Eu trago dentro dos meus furinhos muitas ferramentas, dessas de tecer origens, línguas é isso, eu não digo dessa de carne e sim a outra feita com letras depois palavras, sei lá nem precisava, mas é bem capaz de ser muito útil, depois de uma tempestade, serra elétrica no ouvido, dzzzzzzzzzzzzzdrrrrrrrrrr, só se entende com...
Olhei o buraco na parede e vi a cor amarela, pensei que talvez fosse possível todas as dúvidas que me torturavam, entrei no primeiro redemoinho que encontrei e dei sorte por que veio lambendo tudo que enxergava pela frente e assim eu pude fazer muitas amizades, alguns queriam compromisso sérios, mas aí a serra elétrica voltou com força e o cachorro latiu muito, ainda bem por que eu já estava me entregando e não posso, eu gosto de viver, ser livre.
De repente pensei com desesperada melancolia, nos instantes que havíamos passado naqueles rodopios ululantes em busca de que?
Pode até ser uma memória, lembrança...
Estou neste momento escrevendo a minha sensacional estória de vida, é, o que não está registrado não existe, por isso a importância... Estava no meio do quarto, em pé, banhada por um suor frio, me dei conta que as horas passavam, pois não ouvia mais a serra elétrica. Comecei cantarolar uma música. Lembrei-me de que não merecia seu amor, porque estava condenada a morrer na solidão absoluta. Não queria falar sobre isso. Foi legal a viagem no redemoinho e tal, mas a vida continua, tenho que pagar contas, tomar conta do bichinho de estimação, essas coisas comuns que todo mundo faz. Sonhar é tão bom... Sei lá, esse vazio no peito, esse cachorro que não para de latir, esse lamento de luz pela fresta da parede, as flores roxas, uns copos alaranjados pra despertar o B, as letras, depois as palavras... Bem que queria estar neste movimento rotativo que absorve, respira, gira, dá, toma só pra viver mais e conhecer o que tem dentro dos outros e de mim mesma, por que as letras...´´Pra que sirvo eu, eu sozinha?´´ Vou te falar, viver é muito bom, é um presente é um sonho, a realidade também tem seus encantos, agora por exemplo vou tomar um café, eu gosto forte, o cheiro me deixa exitada, não tem explicação, nem precisa, cada um é cada um, eu gosto de experimentar aquilo que me toca pelo cheiro. Já vivi muitas aventuras, trago-as comigo pelo cheiro.
Já está suave a luz na janela, vou ter que...

BH 2010 - helena soares

Nenhum comentário: